sábado, 20 de novembro de 2010

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Aborto não é solução!

Aborto ainda é um assunto muito polêmico, porém algumas verdades devem ser ditas.
Nessas últimas eleições, foi um tema preocupante e debatido. Se pararmos para pensar, será que aborto é realmente “questão de saúde pública”? Será que se legalizado, aliviará os danos causados por ele?  Tanto não aliviará como irá piorar, resultando em: mais mulheres em situação de aborto, o que também traz conseqüência na questão das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) – suas proliferações crescerão ainda mais devido ao desinteresse por parte das próprias mulheres de se cuidarem com os contraceptivos (pílulas) e outros métodos de barreira; como os preservativos - os quais também previnem o contágio das DSTs, ambos distribuídos pelo sistema de saúde.
E se analisarmos com outra visão, ainda mais séria: deixar que inocentes, sem chance alguma de defesa, paguem pelo erro de pessoas já maduras o suficiente para assumir seus atos, é inadmissíve!
Se colaborarmos com a legalização desse absurdo, nossa nação será julgada.
É necessária uma reflexão sobre o significado da vida, antes de nos posicionar em relação a esse assunto.

“Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações.” Jeremias 1:5.

“Mas o anjo lhe disse: Maria, não temas; porque achaste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus.” Lucas 1:30-31.

E se Maria não quisesse ter tido Jesus, o que seria de nós hoje?
Nem aqui estaríamos para contar, pois Ele não teria realizado Seu propósito aqui na terra, que foi morrer crucificado pelas nossas vidas, e ressuscitou para que tenhamos vida e vida em abundância!


sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Mães: Mulheres Belas e Sábias.

Com a chegada dos filhos, a mulher dedica tempo exclusivo à maternidade, deixando de lado muitas vezes sua vida pessoal. Passa a viver apenas o papel maternal e esquece de seu papel de mulher, deixando de se cuidar, tanto exterior quanto interiormente. 
Mãe também é uma figura de beleza e sabedoria, por ser um exemplo para os filhos, portanto deve se amar, se cuidar, da maneira que for possível e se atualizar sempre, além de ter tempo para se dedicar também à vida pessoal e social. Este é o segredo para ser uma mãe com auto-estima elevada, bem-humorada, de bem com a vida, paciente em casa, bem sucedida - o resultado é a admiração e o respeito dos filhos, e uma família feliz, pois quando a mãe está bem consigo mesma, só passa coisas boas aos que convivem com ela. Se tiver o apoio de alguém, familiares, amigos, isso torna-se mais fácil, porém mesmo sozinha, o tempo somos nós que organizamos, só é necessário saber administrá-lo bem.
Várias vezes, eu chegava da faculdade 23h, tinha que amamentar e colocar meu filho na cama, e depois ia escovar o cabelo ou estudar de madrugada, o que faço até hoje, porque é esse o caminho, nunca parar, para que sejamos o espelho das atitudes de nossos filhos.

“A mulher sábia constrói o seu lar, mas a que não tem juízo o destrói com as próprias mãos.” Provérbios 14:1.



quinta-feira, 21 de outubro de 2010

O famoso método “Cantinho da Disciplina” funciona??

É comum que mães fiquem perdidas na hora de educar os filhos, sem saber o que fazer quando eles desobedecem ou passam dos limites.
Assisti a alguns programas da Super Nanny, e no início eu pensava “isso é ótimo na teoria, mas será que realmente funciona?”.
O Dr. Içami Tiba, muito conceituado pelo seu talento profissional, livros, como o mais conhecido “Quem ama, Educa”, outros como “Educação e Amor”, “Família de Alta Performance”, palestras; em uma de suas entrevistas, diz respeito aos “tapinhas”, considerando uma atitude não resolutiva, que causa até mesmo efeito contrário, ao invés de ajudar, atrapalha.
A melhor maneira de educar nos momentos em que os filhos passam dos limites é conversar seriamente, com uma linguagem realista, pois a criança com mais de 2 anos consegue entender bem o que é dito. Posicionar-se como mãe é fundamental, sempre explicando o certo e o errado, para que a criança desenvolva o discernimento e não sofra na vida adulta.
Na primeira vez que precisei colocar meu filho no cantinho da disciplina, não foi fácil, quase desisti, mas notei a eficácia depois de um tempo. Ele compreendeu melhor do que com as “palmadinhas”, e o mais importante é que ele aprendeu a reconhecer os erros e os motivos pelos quais estava ali, pois é esse o objetivo!
http://www.tiba.com.br  -  Dr. Içami Tiba

Filmes infantis para a família que eu adoro e indico....

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

"Tempo Precioso"

Como organizar nosso tempo??
São tantas coisas a fazer, tanta correria, sempre atrasadas para algum compromisso, levar filho à escola, preparar o almoço, arrumar a casa.....  às vezes nos esquecemos de valorizar os momentos mais simples e que fazem a diferença na vida dos filhos. Como no café da manhã, acordar um pouquinho mais cedo para dar tempo de ter um momento mais calmo à mesa com a família, ou enrolar um pouco mais nas trocas de fraldas brincando, tirar um tempinho livre para assistir um desenho juntinhos ou dar uma volta no quarteirão de tardezinha, pedir a ajuda deles para fazer um doce ou dar banho no cachorro. São atitudes simples que podemos usar para que os momentos com nossos pequenos, mesmo que curtos, façam a diferença na vida deles. Temos que entender que presentes não substituem esses momentos que devem existir!

*Uma agenda, cronograma da semana ou até pequenas anotações na geladeira, ajudam muito na organização do tempo e das atividades.


terça-feira, 19 de outubro de 2010

Boa Noite!
É meu primeiro post, então vou começar escrevendo um pouquinho sobre mim.
Tenho 22 anos, fui mãe aos 18, engravidei no primeiro ano de faculdade. Foi difícil no começo, minha gestação foi considerada de alto risco devido a um problema cardíaco congênito que tive quando nasci, já é corrigido, porém os médicos tiveram preocupação com minha gravidez. Tudo correu muito bem, terminei minha faculdade no período certo, e hoje meu filho, Guilherme, tem 3 anos e 9 meses. Apesar de ter sido um pouco complicado ser mãe tão nova, creio que tudo deve ser planejado, ainda mais um filho, deve vir no momento certo, com base e família estruturada, pois é um plano de Deus, agradeço muito a Deus pela vida dele, e aprendi a ser mãe. Hoje posso dizer que cresci muito com a maternidade, amo vivê-la, sinto que era o que faltava em minha vida... 
Fiz esse blog para compartilharmos o dia-a-dia, dificuldades, paixões da vida pessoal e maternal!