É comum que mães fiquem perdidas na hora de educar os filhos, sem saber o que fazer quando eles desobedecem ou passam dos limites.
Assisti a alguns programas da Super Nanny, e no início eu pensava “isso é ótimo na teoria, mas será que realmente funciona?”.
O Dr. Içami Tiba, muito conceituado pelo seu talento profissional, livros, como o mais conhecido “Quem ama, Educa”, outros como “Educação e Amor”, “Família de Alta Performance”, palestras; em uma de suas entrevistas, diz respeito aos “tapinhas”, considerando uma atitude não resolutiva, que causa até mesmo efeito contrário, ao invés de ajudar, atrapalha.
A melhor maneira de educar nos momentos em que os filhos passam dos limites é conversar seriamente, com uma linguagem realista, pois a criança com mais de 2 anos consegue entender bem o que é dito. Posicionar-se como mãe é fundamental, sempre explicando o certo e o errado, para que a criança desenvolva o discernimento e não sofra na vida adulta.
Na primeira vez que precisei colocar meu filho no cantinho da disciplina, não foi fácil, quase desisti, mas notei a eficácia depois de um tempo. Ele compreendeu melhor do que com as “palmadinhas”, e o mais importante é que ele aprendeu a reconhecer os erros e os motivos pelos quais estava ali, pois é esse o objetivo!
http://www.tiba.com.br - Dr. Içami Tiba


Nenhum comentário:
Postar um comentário